Notícias

Em Cornélio Procópio, mudas plantadas pela prefeitura em vias públicas são furtadas


Brasil Net

O furto de mudas de Manacá-da-Serra teria ocorrido na madrugada de domingo (01) para segunda, após recente plantio.

Foto: Comunicação/Prefeitura
A depredação aconteceu ao longo do canteiro central da Avenida Getúlio Vargas

Na madrugada de domingo (01) para segunda-feira, foram furtadas em Cornélio Procópio algumas mudas da variedade Manacá-da-Serra que haviam sido plantadas recentemente pela prefeitura. A depredação aconteceu ao longo do canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, uma das áreas do município contempladas pela Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) com o recente plantio de mais de 50 mudas dessa variedade.

“Estamos fazendo um levantamento em outras áreas para apurar se este é um fato isolado ou se isso também aconteceu em outros locais da cidade. É muito triste constatar uma situação dessas no momento em que a prefeitura, por determinação do prefeito Amin Hannouche, promove um dos maiores projetos de arborização na cidade e acaba acontecendo esse vandalismo”, lamenta Rubens Monteiro, responsável pelo projeto.

Segundo ele, o plantio de Manacás-da-Serra faz parte de um amplo projeto de embelezamento que integra o cronograma de atividades da secretaria para reposição e novos plantios nas vias públicas da cidade.

A operação, que começou há pouco mais de 40 dias, já efetuou o plantio de aproximadamente 400 mudas de variedades ornamentais. Além da Getúlio Vargas, a Manacá foi plantado também na Minas Gerais e na 15 de Novembro nas proximidades do Monumento do Cristo Rei.

As mudas empregadas são produzidas no próprio viveiro do município, situado na região noroeste da cidade, ao lado do conjunto residencial Nova Esperança.

A SEMAGRI lembra que o Viveiro Municipal disponibiliza mudas para que a população possa fazer ela própria o plantio. Basta a pessoa se dirigir ao local e retirar a muda ornamental ou frutífera de sua preferência.

Lá, recebe também a orientação sobre o tipo ideal de planta para ser cultivada de acordo com o terreno e os objetivos da pessoa.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio