Notícias

Prefeito Amin Hannouche visita força-tarefa criada para ajudar pessoas de rua em Cornélio Procópio


Brasil Net

Amin Hannouche, não pensou duas vezes: juntou-se à equipe voluntária do plano emergencial montado pela prefeitura

Foto: Comunicação/Prefeitura
A força-tarefa montada pelo município vai prosseguir enquanto persistir as baixas temperaturas

Diante queda acentuada da temperatura da noite de quinta-feira (29), o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, não pensou duas vezes: juntou-se à equipe voluntária do plano emergencial montado pela prefeitura para ampliar o plano de acolhimento de pessoas desprotegidas nas ruas. Além da Casa de Passagem, montou um alojamento em uma das salas do ginásio de esportes 15 de Fevereiro para prestar o auxílio.

A prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social, FECOP, com apoio da Defesa Civil, vem desenvolvendo essa missão através de uma força-tarefa para acolhimento dessas pessoas nesse período. Foi o caso de dois homens que acabaram sendo amparados e protegidos com cama e cobertores em uma das salas improvisadas no ginásio.

“Viemos aqui para ver de perto o trabalho que está sendo feito por nossa equipe que está trabalhando com pessoas voluntárias nessa missão. São pessoas do bem que querem nos ajudar a acolher e tratar bem as que moram nas ruas porque ninguém suporta o frio e a fome”, disse o prefeito.

“A gente vem aqui para aliviar um pouco o sofrimento delas. Temos que fazer o bem para elas, independentemente de serem daqui ou não. Temos que pensar que hoje são eles e amanhã, pode ser um de nós. Assim, temos que olhar para elas, estender a nossa mão porque isto não nos custa nada”, afirmou Hannouche.

Outra ação foi prestada na Estação Rodoviária para uma família de Cascavel. Lá, uma senhora estava com o marido e duas crianças e acabou amparada pela força-tarefa que a conduziu para a Casa de Passagem para receber alimento e pouso.

Durante a noite, as equipes prestaram atendimento a 15 pessoas, sendo, 12 adultos e 3 crianças.

O trabalho da força-tarefa montada pelo município vai prosseguir enquanto persistir as baixas temperaturas.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL