Notícias

Cornélio Procópio apresenta índice satisfatório de vacinação contra a Covid-19


Brasil Net

Já com duas doses, foram vacinadas 8.532 pessoas e a continuidade da imunização só depende do recebimento de novo lote de vacinas

Foto: Comunicação/Prefeitura
As aplicações, em sua maior parte, vêm sendo feitas no interior do Tiro de Guerra

Em andamento desde o dia 19 de janeiro, quando foi aplicada a primeira dose, a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 já imunizou muitos procopenses, seguindo o calendário estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

Diversas faixas etárias já tomaram uma ou as duas doses da vacina através das equipes de profissionais selecionadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No momento, o município aguarda a chegada de novo lote de vacina.

Dados atualizados da SMS indicam que as aplicações, de acordo com as partidas recebidas da SESA, têm transcorrido de maneira bastante satisfatória, o que coloca o município entre os que mais aplicaram a vacina na atual campanha contra a doença.

De um total de 38.016 das faixas etárias de 18 aos 69 anos, foram vacinados 26.872 com pelo menos a primeira dose ou receberam vacina de dose única, o que representa algo em torno de 70,69%.

Avanço - Já com duas doses, foram vacinadas 8.532 pessoas, o que representa um percentual de 22,44%. O levantamento da Secretaria de Saúde indica que a faixa etária com maior quantidade de pessoas que receberam a vacina até agora foi a de 65 a 69 anos, com 2.431 aplicações, o que corresponde a 99,30. Já a menor, foi a dos 18 e 19 anos, com 163 aplicações e índice de 14,10%.

O município aguarda a chegada de novos lotes para dar sequência no trabalho de aplicação da vacina.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL