Notícias

Mais 255,7 mil vacinas contra a Covid-19 são distribuídas no Estado


Brasil Net

Parte das Regionais retirou as doses por via terrestre no Centro de Medicamentos do Paraná (CEMEPAR), onde estão armazenadas, as demais receberam por via aérea

Foto: SESA© Américo Antonio
A 18ª RS de Cornélio Procópio recebeu 6.040 doses

A Secretaria de Estado da Saúde enviou mais 255.750 doses de vacina contra a Covid-19 para as 22 Regionais de Saúde na segunda-feira (14). São 237 mil doses do imunizante AstraZeneca/Fiocruz e 18.750 CoronaVac/Butantan. A 18ª RS de Cornélio Procópio recebeu 6.040 doses

Os imunizantes possibilitam a vacinação escalonada, de acordo com as realidades municipais, em pessoas de 40 a 59 anos. Além disso, parte é destinada a trabalhadores da educação básica, assistência social, ensino superior, transporte aéreo, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, portuários e pessoas com comorbidades. Todas as doses serão utilizadas para primeira aplicação (D1).

As doses da AstraZeneca/Fiocruz chegaram ao Estado na semana passada. Houve divisão delas em 128.610 para população geral e grupos prioritários e 108.390 para comorbidades e compensação da distribuição entre os municípios. Os trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos serão atendidos com a CoronaVac – as doses estavam armazenadas no CEMEPAR, fruto de remessas anteriores.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, reforçou a importância da agilidade no envio das vacinas e lembrou que, com apoio do transporte aéreo, elas chegam rapidamente na população. “A orientação do governador Ratinho Junior de aceleração da vacinação no Paraná inclui a agilidade na distribuição das doses e o Governo do Estado tem correspondido neste sentido. Logo que a divisão das vacinas é realizada, o Centro de Medicamentos do Paraná prepara o envio e em menos de 24h os municípios já têm acesso as doses”, afirmou.

Parte das Regionais retirou as doses por via terrestre no Centro de Medicamentos do Paraná (CEMEPAR), onde estão armazenadas: Paranaguá, Metropolitana, Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Francisco Beltrão e Telêmaco Borba. As demais receberam por via aérea: Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão, Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Maringá, Apucarana, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Toledo.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Agência Estadual de Notícias