Notícias

Saúde do Paraná distribui mais 360.250 doses de vacina contra a Covid-19


Brasil Net

São doses da vacina Covishield, produzidas pela parceria entre Fiocruz/AstraZeneca/Universidade de Oxford

Foto: AEN© Jose Fernando Ogura
A 18° RS de Cornélio Procópio recebeu 7.950 doses

A Secretaria Estadual da Saúde enviou na sexta-feira (04) as 360.250 doses de Covishield, produzidas pela parceria entre Fiocruz/AstraZeneca/Universidade de Oxford, que chegaram ao Estado na última quarta-feira (02).

Também foram enviadas às Regionais de Saúde 190 mil unidades de medicamentos, entre bloqueadores neuromusculares, sedativos e analgésicos para intubação de pacientes internados em UTI na rede hospitalar Covid-19 no Paraná.

A 18° Regional de Saúde de Cornélio Procópio recebeu 7.950 doses da vacina.

Os medicamentos e as vacinas sairão do Centro de Medicamentos do Paraná (CEMEPAR) em aviões da frota do Governo do Estado e em carros das Regionais de Saúde.

Os imunizantes são destinados à primeira dose (D1) dos seguintes grupos: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, ribeirinhos, trabalhadores do sistema prisional, trabalhadores da assistência social, população privada de liberdade, população de 55 a 59 anos e trabalhadores da educação.

Parte está sendo entregue durante todo o dia pelos aviões da frota do Governo do Estado. Receberão desta forma as Regionais de Saúde de Foz do Iguaçu, Toledo, Campo Mourão, Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Maringá, Apucarana, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Ivaiporã.

Para as demais regionais, com destino considerado mais próximo da capital, onde as doses ficam armazenadas, o transporte será por rodovia.

Na segunda-feira (07) a Secretaria da Saúde fará a distribuição das 37.440 doses da vacina Cominarty, produzida pela Pfizer/BioNTech. Este lote, que complementa a 22ª remessa enviada pelo MS, por meio do Plano Nacional de Operacionalização contra a Covid-19, e destinado à vacinação de primeira dose (D1) dos grupos prioritários de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores de transporte aéreo.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Agência Estadual de Notícias