Notícias

Chega a 93 as mortes em decorrência do Covid-19 em Santo Antônio da Platina


Brasil Net

O município teve uma série de óbitos nos últimos dias

Foto: Antônio de Picolli
A cidade lidera o número de mortes em sua região

Santo Antônio da Platina (92 Km de Cornélio Procópio), é o município da sua região que mais tem óbitos por Covid-19 em números totais: 93 até o momento, de acordo com o boletim epidemiológico do próprio município, atualizado diariamente.

Com o aumento da taxa de letalidade, Santo Antônio da Platina ultrapassou Ibaiti no quesito mortes por Covid-19, que até então era o líder das estatísticas entre os municípios daquela região.

Segundo a atualização mais recente do informe da prefeitura de Santo Antônio da Platina, são contabilizados 3.715 casos da doença, sendo 350 ativos no momento – outro número que o município lidera em termos regionais. Dos casos ativos, 21 estão internados.

Em Ibaiti, além de 91 óbitos, as estatísticas mostram 2.358 casos de Covid-19 desde o começo da pandemia. São 138 ativos e o boletim local não informa a quantidade de pessoas internadas em decorrência de complicações causadas pelo vírus.

Jacarezinho, apesar de ser o município com maior registro de casos, 4.651 no total, tem um índice de mortalidade pela doença inferior, tendo 68 óbitos até o momento. São 206 casos ativos, sendo que 10 deles estão internados.

Outro município da região com números assustadores de casos ativos é Siqueira Campos, que tem uma população bem inferior a Santo Antônio da Platina (menos da metade dos moradores), mas quase o mesmo número de pacientes ainda no período de transmissão do vírus.

De acordo com o boletim epidemiológico do município, são 303 casos ativos no momento, sendo que 22 destes pacientes estão internados. São 2.833 casos confirmados desde que a pandemia teve início, com 43 óbitos no período.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Tribuna do Vale
CN INSTITUCIONAL