Notícias

Paraná recebe novas doses da Coronavac e inicia logística para distribuir 367 mil vacinas


Brasil Net

O Lote de 57.800 doses é composto por doses de reforço e para o início da imunização de gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e com deficiências

Foto: © Ari Dias/AEN
O imunizante é o CoronaVac, produzido em parceria pela farmacêutica chinesa Sinovac

O Paraná recebeu mais 57.800 doses da vacina contra a Covid-19. O imunizante é o CoronaVac, produzido em parceria pela farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan, de São Paulo. Todas as aplicações, referente à 18ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde, serão destinadas para o reforço do processo, a chamada segunda dose (D2) – é essa conclusão do ciclo que garante proteção completa contra as formas mais graves da doença.

As vacinas chegaram ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba e de lá, foram encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (CEMEPAR) para verificação, separação e armazenamento, parte do processo de distribuição para as 22 Regionais de Saúde do Estado.

Essa remessa se soma às 242 mil doses da vacina Covishield, da parceria AstraZeneca/Oxford, entregues nesta quinta-feira (6), e às 67.774 doses do imunizante Pfizer/Comirnaty/BioNtech. Esse lote é composto por 367.574 imunizantes para doses de reforço e início da imunização em grupos prioritários novos, como gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. O conjunto de vacinas começa a ser encaminhado no início da semana para os municípios.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Agência Estadual de Notícias
CN INSTITUCIONAL