Notícias

Juliette vira tema de game com obstáculos do BBB 21; saiba como jogar


Brasil Net

A participante precisa desviar de paredões, bananas e da Karol Conká, além de coletar cactos pelo caminho

Foto: Reprodução
Participante do BBB 21 ganha jogo em sua homenagem

O sucesso de Juliette Freire, da edição atual do Big Brother Brasil (BBB 21) é tão grande que agora virou game. Um fã criou um jogo mobile em homenagem à sister chamado ‘Vai Juliette!’, no qual a personagem precisa desviar de obstáculos e inimigos no caminho – claro, com várias referências às situações presenciadas pela participante do reality show.

Disponível para aparelhos Android, o game é do gênero “endless runner”, ou seja, a corrida é infinita até você perder para algum empecilho… e não são quaisquer empecilhos, viu? O avatar da Juliette precisar se esquivar de paredões (tal qual o sistema de eliminação do BBB) e inimigos, que no caso são cobrinhas verdes, bananas e discos voadores com a rapper Karol Conká, considerada a “vilã” da temporada atual do reality e eliminada pelo público com mais de 99% dos votos.

E a paraíbana conta com ajuda no jogo, viu? Quanto mais coletar cactos (referência ao nome do fã-clube de Juliette) e comer cuscuz pelo caminho, mais pontos ela faz, além de poder ficar imune por um tempo. E mais: a personagem consegue se livrar dos inimigos acertando-os com uma cuscuzeira (sim, pois é).

Em entrevista ao Splash, o criador Ittalo Ornillo, conterrâneo de Juliette, diz ser muito fã da participante do reality e que espera que o jogo “seja divertido e querido por todo mundo”. O desenvolvedor também revela que irá lançar atualizações constantes ao título, acrescentando novas roupas, inimigos e mecânicas. Fato curioso: em ‘Vai Juliette!’, a personagem está vestida de policial, como no “castigo do monstro” – tipo de punição no reality show – que participou no durante o BBB 21.

E o que acontece quando você perde no game? Caso seja derrotado, ouvirá a voz de Juliette gritando frases que se tornaram populares ao longo do programa da TV Globo, como “NÃÃÃÃÃO!” ou “que diabéisso!”. Às vezes, a avatar em meio ao jogo diz: “Quando eu fico nervosa, fico perdidinha” ou “Deus me defenderay”. “É tão divertido ouvir os bordões que quase dá vontade de errar de propósito”, brinca Ornillo ao site Splash.

O jogo ‘ Vai Juliette! ’ está exclusivo, por ora, somente para aparelhos Android e está disponível de forma gratuita na Google Play Store. O game já foi baixado 380 mil vezes só nos últimos dias e tem nota altíssima dos fãs: 4,9 estrelas de 5 possíveis (com mais de 26 mil avaliações). A versão para dispositivos iOS aguarda aprovação da Apple e deve chegar em breve.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal iG de Notícias
CN INSTITUCIONAL