Notícias

Polícia apreende gato usado para transportar drogas para presídio no Panamá


Brasil Net

Segundo as autoridades, gato supostamente levava cocaína, crack e maconha

Foto: Panama's Prosecutor Office/AFP
O animal era usado para transportar drogas para dentro do presídio em Panamá

Na última sexta-feira (16), no Panamá , um gato foi apreendido ao tentar entrar em uma prisão com drogas embrulhadas ao redor do corpo , segundo as autoridades locais. As informações foram apuradas pelo IstoÉ.

O animal não contava com a presença de guardas e unidades policiais na parte externa do presídio Nueva Esperanza, na província caribenha de Colón, cerca de 80 quilômetros do Panamá. De acordo com o andamento das investigações, o gato foi interrompido quando chegava perto da região da prisão que abriga cerca de 1.700 pessoas.

“O animal tinha um pano amarrado no pescoço que continha duas embalagens” com “material vegetal, quatro embalagens com pó branco forradas com plástico transparente e outra com folhas”, declarou o diretor-geral do Sistema Penitenciário do Panamá, Andrés Gutiérrez.

Conforme conta Eduardo Rodríguez, ao canal Telemetro, o gato supostamente estaria transportando maconha, cocaína e crack . Os investigadores suspeitam que para levar as drogas ao presídio, animal era enganado com comida na prisão e com isso, os animais voltavam com carregando as substâncias.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Último Segundo
CN INSTITUCIONAL