Notícias

Em Cornélio Procópio, donos de lanchonetes e restaurantes se reúnem com a prefeita em exercício e pedem flexibilização nos horários de seus negócios


Brasil Net

A chefe do executivo promete reavaliação, mas ainda e se mostra preocupada com os números da Covid-19 no município

Foto: Comunicação/Prefeitura
Entre os apontamentos apresentados pelo segmento, foi pedida a retomada dessas atividades até as 22h

A prefeita em exercício de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski, recebeu na tarde de segunda-feira (12), em seu gabinete um grupo de proprietários de bares e restaurantes da cidade. Representados pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial local, Eduardo Quero, eles reivindicaram do Poder Público uma flexibilização de algumas medidas, principalmente as que restringem o horário de funcionamento desses estabelecimentos.

É que, entre outras medidas tomadas pelo Poder Público para conter o avanço da Covid-19 no município, o Decreto nº 250, reeditado no dia 10 de março, impõe algumas restrições para estas atividades, principalmente com relação a horários de funcionamento fixado para funcionar até as 20 horas.

Entre os apontamentos apresentados pelo segmento, foi pedida a retomada dessas atividades até as 22h.

O teor da conversa, de acordo com a prefeita, foi estendido com base no decreto do Governo do Estado cuja vigência vai até o próximo dia 15, quinta-feira desta semana. 

“Nosso primeiro decreto acompanha essa avaliação e o entendimento é que, ao longo desta semana, faremos uma reavaliação e levar em exercício”, reagiu à prefeita em exercício.

Angélica ressaltou que, apesar de um ligeiro declínio nos números de óbitos e contaminação pela doença, a situação ainda preocupa e qualquer tomada de posição agora exige cuidado.

“Queremos que os números de casos continuem caindo, até porque, não estamos com uma estabilidade ainda. Precisamos continuar nos cuidando e analisarmos muito a possibilidade e quais as medidas, que podem ser flexibilizadas”, complementou.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL