Notícias

Trinta doses da vacina contra Covid-19 são furtadas de posto de saúde no oeste do Paraná


Brasil Net

Os frascos foram furtados da unidade de saúde Ângelo Lopes, em Terra Roxa

Foto: Reprodução/RPC
A Polícia Civil investiga o caso

Trinta doses da vacina contra Covid-19 foram furtadas de uma unidade básica de saúde de Terra Roxa, no oeste do Paraná. Segundo a prefeitura, os frascos foram furtados na quarta-feira (31) do posto de saúde Ângelo Lopes.

O município registrou um boletim de ocorrência na quinta-feira (1º) e entregou à Polícia Civil imagens de câmeras de segurança que ficam do lado de fora da unidade.

Os três frascos, que contêm dez doses do imunizante cada, ficavam em um freezer. Não houve arrombamento, segundo a polícia.

Na segunda-feira (5), a Polícia Civil encaminhou um ofício à prefeitura para que a administração municipal encaminhe um relatório com os nomes de todos os servidores que atuavam no local no dia do furto.

Desde o início da campanha de imunização contra o novo coronavírus, Terra Roxa recebeu 3.400 doses de vacina, e aplicou 2.892 imunizantes até esta segunda-feira.

Terra Roxa teve 1.241 casos confirmados e 18 mortes desde o início da pandemia

Em uma rede social, o prefeito Ivan Reis disse que, além de registrar o caso na polícia, um processo administrativo interno foi aberto para apurar os fatos.

“Ficamos tristes, indignados. Registramos o Boletim de Ocorrência, disponibilizamos todas as imagens das câmeras do posto. Temos certeza que as pessoas culpadas serão identificadas e responsabilizadas”, concluiu.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do G1 Paraná
CN INSTITUCIONAL