Notícias

Horário de vacinação poderá ir até meia noite


Brasil Net

“Queremos imunizar fora do horário comercial”, disse Beto Preto, secretário estadual da Saúde

Foto: AEN
A expectativa é que a aplicação venha a atingir 200 mil pessoas por dia

A Secretaria Estadual de Saúde (SESA) pretende aumentar a imunização dos paranaenses contra a Covid-19 nesse mês de abril. A expectativa das autoridades do Estado é que a aplicação venha a atingir 200 mil pessoas por dia, mas, para que isso ocorra é necessário que mais vacinas cheguem ao Paraná. A ideia é que a vacinação ocorra durante o período noturno em algumas cidades, para imunização daquelas pessoas que não podem em horários comerciais.

De acordo com Beto Preto, secretário da saúde do Paraná, o governo estadual acredita que o mês de abril vai dar uma acelerada no número de imunizados, seja para a primeira ou segunda dose.

“Serão 30 milhões de doses em abril para o Brasil inteiro e acredito que para o Paraná vai ser perto de 1,5 milhão de doses. Podemos, com isso, chegar a aplicar por dia 150 a 200 mil pessoas e nos próximos dias iremos vacinar até a meia noite, vamos experimentar isso ao menos um dia na semana. Queremos tirar as pessoas de casa fora do horário comercial, pois às vezes falta alguém para trazer”, disse Beto Preto em entrevista ao telejornal Bom Dia Paraná, da RPC.

Dos agentes da segurança estadual, parte já recebeu a primeira dose por atuar na linha de frente do combate ao coronavírus. Foram imunizados 600 profissionais do Corpo de Bombeiros que trabalham em ambulâncias e no SIATE. Também receberam a primeira dose profissionais de saúde que atuam dentro da segurança pública no Complexo Médico Penal, no programa de saúde mental e no IML.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Tribuna do Paraná
CN INSTITUCIONAL