Notícias

Prefeitura inicia recolhimento de carros abandonados em Cornélio Procópio


Brasil Net

Os veículos são deixados nas ruas e calçadas gerando reclamação da comunidade

Foto: Comunicação/Prefeitura
A medida atende à determinação direta do prefeito Amin Hannouche

A Prefeitura de Cornélio Procópio, através do Departamento Municipal de Trânsito e Sistema Viário, iniciou esta semana uma nova operação: a retirada de veículos abandonados sobre as calçadas ou mesmo nas ruas com os vidros quebrados, lataria pichada e o interior cheio de água parada.

A medida atende à determinação direta do prefeito Amin Hannouche face a reclamações de pessoas da comunidade que chegam à Vigilância Sanitária, ou mesmo à administração denunciando o abandono.  A maioria deles já virou sucata e estão abandonados em vários pontos da cidade.

“É para evitar problemas como acúmulo de água, servindo de hospedeiro de insetos e outros problemas. Muitos desses veículos são utilizados por andarilhos para dormir, o que vem gerando muita reclamação na comunidade”, disse o diretor do departamento, Leonardo Miyamoto.

Miyamoto informou ainda que muitos desses veículos estão nas ruas, calçadas e em terrenos baldios sem as rodas e os vidros há mais de dois ou três anos.  Como exemplo, citou dois deles que foram deixados nas proximidades do Conjunto Fortunado Sibin e transportados até o pátio do DETRAN com acompanhamento da Polícia Militar.

A Prefeitura vai seguir notificando os possíveis proprietários desses veículos e pedir a sua retirada.

“É mais uma medida que estamos tomando na tentativa de melhorar as condições de trânsito e de saúde na cidade”, complementou Miyamoto.

A retirada é seguida de auto de apreensão com os veículos sendo removidos para o pátio do DETRAN.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL