Notícias

Ratinho Junior diz que vai priorizar professores e policiais após vacinação de idosos no Estado


Brasil Net

A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde é encerrar a vacinação dos idosos no mês de abril

Foto: Jonathan Campos/AEN
Ratinho reforçou que há estimativa de recebimento de 300 mil doses semanais

O governador Ratinho Junior disse, na sexta-feira (26), que o Paraná espera iniciar a vacinação dos profissionais da educação e da segurança pública logo após o encerramento da imunização de idosos com 60 anos ou mais. A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), é encerrar a vacinação dos idosos no mês de abril, o que possibilitaria o início da vacinação dos grupos de trabalhadores a partir do início de maio.

 “A ideia é fechar abril com até 60 anos vacinado e, já nesse planejamento, começar a trabalhar os demais grupos, em especial a educação e os nossos policiais, profissionais da educação. Por quê? Porque os policiais estão na linha de frente, já faz um ano, e os profissionais da educação para que possamos retomar as aulas o quanto antes, com segurança”, disse.

Ratinho reforçou, ainda, que há estimativa de recebimento de 300 mil doses semanais no Estado a partir do próximo mês.

Após os idosos, o Paraná possui 13 grupos prioritários: trabalhadores de força de segurança e Salvamento; comorbidades; trabalhadores educacionais e da Assistência Social (CRAS, CREAS, Casas/Unidades de Acolhimento); pessoas com Deficiência Institucionalizadas; pessoas com Deficiência Permanente Severa; quilombolas, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas; caminhoneiros; trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário e Ferroviário de passageiros; trabalhadores de Transporte Aéreo; trabalhadores portuários; população Privada de Liberdade; trabalhadores do Sistema Prisional.

Segundo o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, o Paraná tem capacidade de vacinar de 150 mil a 200 mil pessoas por dia com a chegada de vacinas. “Quero lembrar que 13% dos pacientes paranaenses diagnosticados com Covid-19, mas 77% dos mortos foram nesse público. Se a gente conseguir vacinar, a gente vai conseguir derrubar esse número. A gente trabalha com vacina, vacina, vacina”, concluiu.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Banda B
CN INSTITUCIONAL