Notícias

Autoridades estão preocupadas com denúncias de falsa vacinação em Cornélio Procópio


Brasil Net

Aproveitadores tentam se passar por vacinadores para aplicar a extorsão, segundo denúncias

Foto: Ilustrativa
Duas pessoas estariam se aproveitando da ansiedade das pessoas na busca pela vacinação

Denúncias de falsa vacinação contra a Covid-19 vêm gerando preocupação e indignação de profissionais da saúde em Cornélio Procópio. Criminosos estariam aproveitando a expectativa da população para receber a vacina e aplicar golpes.

As denúncias chegaram à prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Duas pessoas, se identificando como funcionários do órgão estarias se aproveitando da ansiedade das pessoas para aplicarem o golpe na cidade.

De acordo com as denúncias, pelo menos duas suspeitas foram a uma residência e disseram que iriam vacinar seus moradores. A família desconfiou da ação já que tinham direito a uma dose na casa e haviam recebido o imunizante.

“Essa foi à única denúncia concreta que recebemos aqui e até já falamos com a população para alertar as pessoas sobre isto. A gente fica preocupada com a situação e indignada com até onde o ser humano pode chegar”, reagiu à secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski.

A secretária Informou que a equipe de vacinação até faz esse trabalho, mas exclusivamente para as pessoas que estão acamadas ou que têm a locomoção limitada, com agendamento.

Em casos semelhantes com a denuncia, se as famílias não reconhecerem os vacinadores é só entrar em contato a sua secretaria, informou Angélica Olchaneski.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do setor de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL