Notícias

Cornélio Procópio terá radares para disciplinar condutores de veículos apressados e desatentos


Brasil Net

Os radares serão fixados em pontos críticos da cidade e nas avenidas Paraíso, Alberto Carazzai e Francisco Morato, entre outras

Foto: Comunicação/Prefeitura
Os equipamentos, com link direto para a PM, fazem a captura da imagem e da velocidade dos veículos

Uma equipe da prefeitura de Cornélio Procópio concluiu o trabalho de retirada dos redutores de velocidade em alguns pontos da cidade. Chamados de tachões eles são usados para conter os excessos provocados por alguns motoristas mais apressados.

Os redutores serão substituídos por radares com câmeras modernas para executar a mesma finalidade.

A medida foi tomada pelo prefeito Amin Hannouche atendendo ao apelo da população.

“A própria população nos pedia a instalação desses redutores. Entretanto, com o passar do tempo, constatamos não ser a solução ideal para disciplinar o trânsito nessas áreas. Assim, optamos por um sistema mais moderno e funcional”, disse o prefeito.

“Já estamos providenciando para que esses radares sejam colocados em pontos considerados críticos na cidade. É para que haja mais respeito, pois a partir de agora, haverá multa também”, avisou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Sistema Viário, Leonardo Miyamoto.

Ele adiantou que a prefeitura já escolheu modelos que funcionam com eficiência em cidades como Londrina, Maringá e Umuarama. Além do caráter educativo, os equipamentos fazem a captura da imagem e da velocidade, inclusive com link direto com a Polícia Militar.

Em princípio, os equipamentos serão instalados em vias como as avenidas Paraíso, Alberto Carazzai e Francisco Morato, entre outras.

“A medida pretende chamar a atenção dos motoristas para que não ultrapassem os limites de velocidade das vias e assim não sejam flagrados pelos dispositivos, concluiu Miyamoto.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do setor de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL