Notícias

Canadá vai contratar 1,2 milhão de profissionais e quer brasileiros


Brasil Net

As vagas são para diversas áreas, cargos e níveis de escolaridade

Foto: Getty Images
Bandeira do Canadá, que vai abrir seleção de empregos

Oportunidade para quem quer trabalhar e morar fora. O Canadá vai contratar profissionais, incluindo brasileiros. As vagas são para diversas áreas, cargos e níveis de escolaridade.

A agência de imigração Cebrusa Northgate informou que o governo canadense vai abrir processo de seleção e quer receber 1,2 milhão de novos residentes para trabalhar em mais de 300 áreas de formação.

Um profissional da área administrativa, por exemplo, poderá ganhar em torno de 3 mil a 3.500 dólares canadenses, o equivalente a aproximadamente R$ 13 mil e R$ 16 mil.

“Engana-se quem pensa que são subempregos, as vagas em aberto são para diversos cargos e níveis. O salário mínimo gira em torno de dois mil dólares canadenses. Um auxiliar administrativo, por exemplo, vai ganhar em torno de 3000 mil a 3500 dólares canadenses”, disse o presidente da agência, Daniel Braun.

“Agora em abril será realizada uma feira de emprego. […] Será uma feira online com vagas nas áreas de tecnologia, tecnologia da informação, usinagem, manufatura, algumas áreas da engenharia, enfermagem, cuidador de idoso, cuidador de criança com necessidades especiais, administração, gestão de negócios, finanças, marketing, gastronomia, área de mecânica”, completou.

Para ir trabalhar e morar no Canadá legalmente será preciso pedir um visto de trabalho, sem necessidade de comprovar autonomia financeira, ou conhecimento em algum idioma.

“Caso seja um casal, quando um estuda o outro pode receber um visto de trabalho para trabalhar em tempo integral. Quando for visto de trabalho, quem paga o processo nesse caso é a empresa. Uma pessoa não pode solicitar um visto de trabalho, mas sim a empresa que contrata, que é responsável por aplicar o processo e legalmente quem paga pelo processo é a própria empresa”, disse Daniel Braun.

O brasileiro terá que comprovar suas habilidades e competência técnica que sejam suficientes para suprir a falta de mão de obra qualificada no Canadá.

É preciso saber inglês ou francês para trabalhar lá? Isso depende da região da empresa que vai contratar.

“É claro que o idioma ajuda, mas a pessoa vai poder aprender no Brasil ou no Canadá, isso é uma escolha dela, se a pessoa tem condição de fazer isso. No caso do idioma, nem sempre é exigido comprovação”, afirmou Braun.

Veja as vagas disponíveis: Cuidador de criança com necessidades especiais, administração, gastronomia, mecânica, gestão de negócios, finanças, marketing, tecnologia, tecnologia da informação, usinagem, manufatura, áreas da engenharia, enfermagem, entre outras.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Revista Exame
CN INSTITUCIONAL