Notícias

Com vacinas quase no fim, Paraná espera receber lote com 200 mil doses na próxima semana


Brasil Net

Segundo o governador Ratinho Junior, um novo cronograma de disponibilização de vacinas deve ser apresentado aos governadores pelo ministro Eduardo Pazuello

Foto: Jonathan Campos/AEN
Ratinho Junior, governador do Paraná

Com a disponibilização de vacinas quase no fim, o Governo do Paraná espera receber mais um lote de imunizantes a partir da próxima semana. A expectativa, segundo o governador Ratinho Junior, é de que o estado receba cerca de 200 mil unidades, o que seria suficiente para aplicar duas doses em aproximadamente 100 mil pessoas. A fala do governador aconteceu durante a manhã de quarta-feira (17), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.

Segundo Ratinho, um novo cronograma de disponibilização de vacinas deve ser apresentado aos governadores pelo ministro Eduardo Pazuello ainda nesta quarta-feira (17).

“Claro que há uma falta de vacina no mundo. Os laboratórios não têm dado conta da necessidade que o mundo precisa, que é urgente, mas tem chego. A gente acredita que na semana que vem chega mais um lote, uma vez que a Fiocruz e o Butantan já estão produzindo um volume relativamente grande e isso deve chegar a 10 milhões de doses para o país entre o fim de fevereiro e o começo de março”, disse.

Até o momento, o Paraná recebeu quatro remessas de vacinas do Ministério da Saúde, totalizando 538.900 doses. Foram três grupos do imunizante produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, somando 452.400 doses, e 86.500 aplicações do material elaborado pela Universidade de Oxford em conjunto com o Laboratório AstraZeneca/Fiocruz.

Ratinho Junior ainda disse que espera vacinar os grupos de risco, em especial idosos com mais de 60 anos de forma rápida.

“A ideia é essa, vacinar em especial o grupo de risco. A gente acredita que com essa estruturação do governo federal, a gente consiga atingir isso rápido”, concluiu.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Banda B
CN INSTITUCIONAL