Notícias

Após lotação de leitos, Londrina pede que pacientes da região com Covid-19 sejam internados em outros hospitais do estado


Brasil Net

O Hospital Universitário de Londrina está com 94% dos leitos exclusivos para a doença ocupados nesta terça-feira (16).

Foto: Divulgação
A instituição informou que na segunda-feira (15) taxa era de 113%

O Hospital Universitário de Londrina, referência no atendimento de casos de Covid-19 no norte do Paraná, está com 94% de ocupação nos leitos de enfermaria do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para a doença.

O hospital tem 96 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19. Na tarde de segunda-feira (15), a taxa de ocupação chegou a 113%.

A Secretaria de Saúde de Londrina pediu à central de regulação para que os pacientes dos municípios da região norte fossem encaminhados para outros hospitais do estado.

Isso deve ocorrer até que o hospital tenha condições de receber pacientes novamente.

Conforme o boletim divulgado pelo hospital, a taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 adulto é de 88%. Nas UTIs pediátricas exclusivas para a doença o índice de ocupação é de 21%.

Por meio de nota, o HU pediu maior engajamento da população no cumprimento de medidas sanitárias para reduzir a transmissão da Covid-19 e evitar um colapso no sistema de saúde da região.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do G1 Paraná
CN INSTITUCIONAL