Notícias

Funcionária da UAR da Vila Santa Terezinha é a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Cornélio Procópio


Brasil Net

Apesar da alegria deste momento tão importante, lamentamos informar que foi registrada a 33° morte pela doença na cidade

Foto: Reprodução/RC NEWS FM 98.1
Eliane Junqueira foi vacina as 19h44 de terça-feira (19), na unidade onde trabalha

Às exatas 19h44 de terça-feira (19), Eliane Junqueira, funcionária da equipe de limpeza da Unidade de Atendimento Respiratório (UAR), da Vila Santa Terezinha, tornou-se a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19, em Cornélio Procópio.

Eliane, recebeu a primeira dose do imunizante CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac e que chegou ao Estado no final da tarde de segunda feira (18), a mando do Governo Federal.

Eliane foi contemplada em um sorteio entre os agentes de linha de frente na batalha contra a Covid-19 e aguardou ansiosa o momento de ser vacinada, fato este registrado por membros da imprensa e acompanhado pelos funcionário da UAR, além do vereador Carlos Bonfim.

 O ato simbólico representou a esperança que dias melhores virão, que logo todos serão vacinados e que a pandemia se encerre, trazendo de volta a normalidade para nossas vidas.

Apesar da alegria deste momento tão importante re histórico, lamentamos informar que foi registrada a 33° morte pela Covid-19 na cidade, a segunda em menos de 24 horas.

Trata-se de uma senhora de 65 anos de idade, mas os detalhes de sua morte não foram revelados.

A cidade segue com 212 casos ativos, número menor do divulgado no dia anterior, contudo, o registro de investigados voltou a aumentar, sendo agora de 145.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias
CN INSTITUCIONAL