Notícias

18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio recebe lote com insumos para início da vacinação contra a Covid-19


Brasil Net

O material chegou em um caminhão carregado com itens como máscaras, aventais, agulhas e seringas que serão utilizados nesta primeira fase da vacinação

Foto: Divulgação
O material começará a ser distribuído aos 21 municípios da regional a partir de segunda ou terça-feira

Começaram a chegar na 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio, na manhã de domingo (17), os primeiros itens com insumos que serão utilizados no começo da vacinação contra a Covid-19. O material chegou em um caminhão carregado com itens como máscaras, aventais, agulhas e seringas que serão utilizados nesta primeira fase da vacinação e estão sendo entregues nas regionais de saúde de todo o Estado.

“Hoje é um dia muito feliz para todos nós. Mostra a organização que o Paraná vem tendo com relação à doença. Ainda que não tenha a vacina em mãos, através do governador Ratinho Júnior e o do secretário estadual de Saúde, Beto Preto, mostra que o Estado está se mobilizado para iniciar a tão esperada vacinação”, disse o chefe da Regional de Saúde, o médico-veterinário Cláudio Cordeiro.

O material recebido, segundo ele, já começará a ser distribuídos aos 21 municípios da regional a partir de segunda ou terça-feira. A distribuição seguirá um protocolo com as prefeituras recolhendo os insumos na sede do órgão, seguindo o mesmo esquema que será utilizado para a entrega dos lotes da vacina, contando com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar.

O Paraná deve receber 400 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para começo da imunização, sendo 100 mil da vacina de Oxford/AstraZeneca e Fiocruz, além de 300 mil da CoronaVac e Instituto Butantan. O governo do estado afirmou que aguarda definições do governo federal para o recebimento das doses. O início da vacinação estava programado para 20 de janeiro, mas o secretário de Saúde, Beto Preto, afirmou que o prazo pode atrasar.

 

Assista a entrevista o médico-veterinário Cláudio Cordeiro:

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias - Texto de Ataíde Cuqui, com informações e fotos de Altair de Oliveira
CN INSTITUCIONAL