Notícias

Passam de 260 os casos ativos de Covid-19 em Cornélio Procópio


Brasil Net

Ainda são investigados 118 casos da doença na cidade

Foto: Ilustrativa
Até o momento, 31 mortes já foram registradas

De acordo com boletim referente aos casos de Covid-19 divulgados pela Secretaria de Saúde de Cornélio Procópio na tarde de sexta-feira (14), como previsto no início da semana, os números da doença dispararam na cidade, preocupando as autoridades sanitárias.

Na segunda-feira (11), eram 196 os casos registrados e conforme os novos números divulgados na sexta-feira, estes chegaram a 263, com mais 118 sob investigação.

Esta elevação já era esperada devido às festas de final de ano e viagens, além da falta de conscientização quanto às regras para evitar a propagação da doença, como o uso de máscaras e álcool em gel, além de outras diariamente divulgadas pelos órgãos de saúde.

Apesar da chegada da vacina, esta ainda deverá ser destinada primeiramente a grupos de risco, como agentes de saúde, idosos e pessoas com comorbidades, ficando os demais em segundo plano.

Outro fator que a população deve estar atenta, é a variante do vírus, que vem causando grande perda de vidas em Manaus e que já foi levado para outros países, portanto todo cuidado é pouco.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias
CN INSTITUCIONAL