Notícias

Casos de Covid-19 disparam em Cornélio Procópio


Brasil Net

A vice-prefeita Angélica Olchaneski informou que tendência é de que haja um aumento ainda mais significativo nos próximos dias

Foto: Ilustrativa
O município registrou 54 novos infectados em apenas 24 horas

Cornélio Procópio registrou um dos maiores índices de infecção pelo novo Coronavírus desde o aparecimento da Covid-19 a dez meses. O município, de cerca de 50 mil habitantes, já soma 1.597 pessoas infectadas pela doença, com 57 novos casos detectados em um período de 24 horas.

O registro consta do último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que monitora o andamento da doença no município, divulgado às 11h30 de terça-feira (12). Os casos positivos, que no dia anterior somavam 1.540, pularam para 1.597, aumentando a preocupação das autoridades sanitárias do município que temem por um aumento ainda maior após as festividades do final do ano.

De acordo com a vice-prefeita, Angélica Olchaneski, a tendência é de que haja um aumento ainda mais significativo nos próximos dias.

“Já prevíamos em dezembro que chegaríamos a janeiro com uma situação preocupante como a que estamos vendo. O pior é que o reflexo do ano novo ainda nem começou direito. Nossa expectativa é de um aumento ainda maior nesses números por conta das viagens de fim de ano”, atribuiu.

A vice-prefeita que desde o surgimento da doença atuou na linha de frente no combate como vice-presidente da Defesa Civil do Município, disse que muitas pessoas viajaram e a preocupação é com o retorno delas.

“É só acompanhar pelas redes sociais para constatar o número de pessoas que estão ou estiveram fora do município. Nossa preocupação é com o retorno dessas pessoas”, complementou a vice-prefeita.

Atualmente, o município registra 224 casos ativos e 120 casos em investigação, podendo surgir ainda muitos casos positivos com a doença. O quadro da SMS indica que no momento 03 pessoas estão internadas com a doença, 1 delas em UTI. Desde o surgimento da Covid-19, 31 pessoas morreram em decorrência da doença, além de um óbito que no momento está sob suspeita.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto de Ataíde Cuqui
CN INSTITUCIONAL