Notícias

Em 20 dias, Paraná registra mais uma morte e 227 casos de dengue, aponta boletim


Brasil Net

Desde agosto de 2020, estado registra seis óbitos e 1.724 diagnósticos da doença

Foto: AEN
Sengés, nos Campos Gerais, vive surto de dengue

O Paraná registrou mais 227 casos e uma morte causada pela dengue, em um intervalo de 20 dias, de acordo com boletim divulgado na terça-feira (12) pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

Desde agosto de 2020, quando se iniciou o período epidemiológico, o estado soma 1.724 casos confirmados e seis mortes provocadas pela dengue.

O óbito registrado no levantamento é de um paciente de Foz do Iguaçu, na região oeste, que tinha 87 anos e comorbidades.

Ao todo, 186 cidades do Paraná têm casos da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Em sete municípios, a SESA registra dengue grave.

A secretaria informou que a cidade de Sengés, nos Campos Gerais do Paraná, está vivendo um surto de dengue. O município tem 73 casos e 19 mil habitantes.

Equipes e técnicos da vigilância estão visitando residências de Sengés para eliminar criadouros do mosquito e conscientizar a população.

Até o último balanço feito pela secretaria, dos 1.300 imóveis visitados, cerca de 500 tinham criadouros do Aedes aegypti.

Para evitar a proliferação do mosquito, os moradores devem evitar recipientes que acumulem água parada, como pneus, garrafas, pratos para plantas e caixas d'água descobertas.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do G1 Paraná
CN INSTITUCIONAL