Notícias

Grupos armados entram em confronto com a PM em são José dos Pinhais e Cianorte


Brasil Net

No total 11 pessoas foram mortas em troca de tiros com policiais militares

Foto: Banda B/ Programa Hora da Notícia
Segundo a PM, os meliantes pretendiam cometer crimes nas duas cidades

Cinco suspeitos foram mortos em dois confrontos com policiais da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), na noite de sexta-feira (8), em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Segundo a polícia, a quadrilha seria de São Paulo e veio para a região de Curitiba com o objetivo de assaltar um empresário.

 “Foram dois confrontos diferentes , mas relacionados à mesma situação. O que ocorreu é que eles se dividiram em dois carros e reagiram nas duas abordagens”, informou o tenente Cruz, do BOPE.

Segundo o tenente Cruz, a ação começou depois de uma investigação do setor de inteligência da PM, que descobriu um plano de uma facção de São Paulo para assaltar um empresário em São José dos Pinhais.

Com a quadrilha, os policiais encontraram três pistolas, um revólver e uma espingarda calibre 12, além de fardas e coletes. Os dois veículos também foram apreendidos.

Já na madrugada de sábado (9), eis homens morreram em um confronto com a Polícia Militar (PM) na PR-323, em Cianorte,. Os suspeitos estavam em um carro modelo Corsa com placas de Sarandi, segundo a PM. Nenhum policial se feriu no confronto.

Ainda de acordo com a PM, os seis suspeitos estariam se preparando para um assalto na região de Cianorte. Durante a abordagem, os suspeitos teriam reagido e teria ocorrido uma intensa troca de tiros na rodovia. Com os suspeitos os policiais apreenderam três revólveres e uma pistola.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Banda B e GM Online
CN INSTITUCIONAL