Notícias

Em dois dias, Paraná registra 115 mortes e 8.256 casos, aponta boletim


Brasil Net

Na sexta-feira (8), após uma revisão da pasta, foram adicionados 35 mil casos e mais de 400 mortes

Foto: Divulgação
Os boletins do coronavírus foram publicados pela SESA

Em dois dias, considerando os levantamentos referentes aos dados de sexta-feira (8) e sábado (9), o Paraná confirmou 115 mortes e 8.256 casos de Covid-19. Os boletins do coronavírus foram publicados na tarde de sábado pela SESA (Secretaria de Estado da Saúde).

Do total de novos diagnósticos, 7.185 são de materiais coletados em janeiro, e os demais são casos retroativos de março a dezembro.

Conforme a pasta, 28 mortes e 3.244 casos são referentes ao levantamento de sábado. Na sexta-feira, os dados depurados pela secretaria indicam 5.012 novos diagnósticos e 87 mortes.

Com os dados atualizados, o Paraná agora acumula 467.913 casos confirmados e 8.669 mortes por complicações da doença.

O final da semana foi marcado pelo trabalho de pente fino, em um esforço para diminuir a subnotificação. Na sexta-feira (8), após uma revisão da pasta, foram adicionados 35 mil casos e mais de 400 mortes.

De acordo com a secretaria estadual, o Paraná tem 1.351 pacientes com Covid-19 internados em hospitais da rede pública ou privada. Destes, 727 ocupam leitos de UTI, enquanto 624 realizam o tratamento em vagas de enfermaria.

O Paraná chega aos 467.913 diagnósticos positivos de Covid-19 com uma taxa de letalidade de 2%.

De acordo com a SESA, 347.448 pacientes foram liberados do tratamento e são considerados recuperados. O número representa 74% do total de infectados.

O boletim do coronavírus atualizado no sábado (9) pela SESA (Secretaria de Estado da Saúde) incluiu 28 mortes aos registros oficiais da Covid-19 no Paraná. As vítimas eram 14 homens e 14 mulheres, com idades entre 41 e 90 anos. As mortes aconteceram entre dezembro e janeiro.

Como faz parte da rotina, há defasagem nos números apresentados pela secretaria estadual, se comparados com os boletins divulgados pela Prefeitura de Curitiba. Após 10 meses de pandemia, estado e município ainda não encontraram uma forma eficaz de compartilhar os dados corretos.

Os óbitos incluídos de sábado (9) no boletim da SESA aconteceram em Ponta Grossa (5), São José dos Pinhais (3), Alto Paraná, Cantagalo, Cascavel, Curitiba, Diamante D’Oeste, Guaíra, Guarapuava, Itambé, Jandaia do Sul, Jesuítas, Londrina, Mandaguari, Maringá, Matelândia, Nova Aurora, Palotina, Paranaguá, Rio Branco do Sul, São Miguel do Iguaçu e Toledo.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Paraná Portal
CN INSTITUCIONAL