Notícias

Paraná deve receber 100 mil doses de vacina, diz secretário


Brasil Net

O Estado está seguindo as premissas do Ministério da Saúde, com relação ao plano nacional de imunização

Foto: Gilson Abreu/AEN
O secretário da saúde, Beto Preto, deu mais detalhes sobre o processo em entrevista

A vacina contra a Covid-19 é um dos temas mais comentados nos últimos dias, causando grande repercussão nas pessoas, especialmente na população paranaense, que vive a expectativa pelo começo da imunização no estado. O secretário da saúde, Beto Preto, deu mais detalhes sobre o processo em entrevista ao CBN Curitiba Edição da tarde de sexta-feira (8).

De acordo com Preto, o Governo do Paraná está seguindo as premissas do Ministério da Saúde, com relação ao plano nacional de imunização. O secretário reitera que a data para o começo da vacinação deve ser entre os dias 20 e 31 de janeiro, conforme anunciado pelo ministro Eduardo Pazuello na coletiva de quinta-feira (7).

Questionado sobre a quantidade de doses que o Paraná irá receber inicialmente, o secretário da saúde afirmou que serão em torno de 100 mil doses para vacinação da população paranaense, da empresa AstraZeneca, que estão sendo importadas da Índia. Preto destaca que já existem seis milhões de doses da vacina compradas para o mês de janeiro, deste montante, 15% virá para o estado do Paraná. E, até maio, o plano nacional de imunização já terá adquirido 60 milhões de doses, com 5% deste montante pertencendo ao povo paranaense.

Vale lembrar que na quinta-feira (7), o governador Ratinho Júnior (PSD) e o secretário da saúde, Beto Preto, se reuniram no Rio de Janeiro com os representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fio Cruz) para tratar sobre o envio da vacina contra a Covid-19 ao Paraná.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da CBN
CN INSTITUCIONAL