Notícias

Prefeitura de Cornélio Procópio prorroga suspensão de atividades que promovem aglomeração de pessoas na cidade


Brasil Net

Em boletim divulgado pela SMS, 178 pessoas infectadas estão com a Covid-19 em Cornélio Procópio

Foto: CN
Prefeito prorroga a suspensão de atividades que aglomeram pessoas até o dia 31/01

O prefeito de Cornélio Procópio, Amim Hannouche, fazendo uso de suas atribuições, através de um novo decreto, prorrogou a suspensão de atividades que aglomeram pessoas em Cornélio Procópio até o dia 31/01.

Segundo o novo decreto publicado na quinta-feira (7), que passou a entrar em vigor, ficam proibidos na cidade a realização de eventos sociais (festas de casamentos, confraternizações, infantis ou similares, colação de grau, formaturas, dentre outras), além de bailes e festas com música ao vivo ou mecânica que possam ou não aglomerar pessoas, atividades de dança e contato físico.

Ainda ficam suspensas atividades esportivas coletivas em espaços públicos e/ou privados que impliquem qualquer tipo de aglomeração de pessoas. Todas as atividades desenvolvidas em clubes/associações públicas e/ou privadas.

O texto segue afirmando que  os gestores locais do Sistema Único de Saúde, os profissionais de Saúde, ficais municipais, agentes de vigilância epidemiológica e sanitária poderão solicitar o auxílio da força policial nos casos de recusa ou desobediência ao cumprimento das medidas do decreto.

Tais medidas visam combater o avanço da Covid-19 na cidade, onde os números voltaram a subir.

Em boletim publicado pela Secretaria de Saúde na sexta-feira (8), a cidade atualmente possui 178 pessoas infectadas pela doença mais 94 sob investigação. O total de mortos chegou a 31.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias
CN INSTITUCIONAL