Notícias

Globo planeja dança das cadeiras no jornalismo após a pandemia, diz site


Brasil Net

Além da titular do Jornal Hoje, grandes nomes da emissora devem passar por uma dança das cadeiras, incluindo César Tralli e Poliana Abritta

Foto: Rede Globo/Divulgação
Tralli ocupará a bancada do Jornal Hoje apresentado por Maju

No final do ano passado a Globo passou por uma mudança importante na direção do jornalismo. O cargo de diretor do segmento passou a ser ocupado por Ricardo Villela, que já tem sua primeira grande missão na casa definida.

Para 2021, a emissora estuda a realização de uma nova dança das cadeiras nos telejornais. Segundo informações do site Notícias na TV, a alteração envolverá apresentadores dos noticiários locais e nacionais e aconteceria a partir do segundo semestre, em um momento pós-pandemia.

O site diz que três grandes nomes fariam parte destas mudanças: Maju Coutinho, César Tralli e Poliana Abritta, que deverão mudar de posições na emissora.

Tralli, que ficou 10 anos no comando do SP1, ocupará a bancada do Jornal Hoje. Desde setembro de 2019 o jornal é apresentado por Maju.

Maju, que já é a substituta oficial de Poliana no Fantástico, assumiria em definitivo a revista eletrônica ao lado de Tadeu Schmidt.

Poliana voltaria a ser correspondente internacional. A jornalista brasiliense chegou a ocupar o posto em Nova York durante apenas três meses em 2014. Ao ser escalada para o Fantástico, ela precisou retornar ao Brasil à época.

Ainda segundo o site, a Globo estaria promovendo testes e gravado pilotos com seus repórteres desde outubro, na tentativa de fixar novos substitutos para os titulares de seus telejornais, afetados com a debandada de apresentadores antigos como Monalisa Perrone, Márcio Gomes e Gloria Vanique que foram para a CNN Brasil.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Metrópoles
SEMANA 01 Faccrei