Notícias

Jogadora se recusa a homenagear Maradona


Brasil Net

Paula Dapena, de 24 anos, sentou no gramado durante o minuto de silêncio

Foto: Reprodução
A jogadora recebeu ameaças de morte

Nos últimos dias, o mundo se encheu de homenagens a Diego Armando Maradona, falecido na última quarta-feira, aos 60 anos. Mas uma jogadora não quis fazer parte da série de homenagem e preferiu expressar claramente o seu descontentamento.

Paula Dapena, de 24 anos, que atua no Viajes Interrías, da Espanha, optou por sentar no gramado durante o minuto de silêncio no último sábado (28). Isso aconteceu em um amistoso que terminou com a derrota da sua equipe para o Deportivo La Coruña por 10 a 0.

"As minhas colegas olharam para mim e riram, porque sabiam que não iria segui-las. Há poucos dias lutamos contra a violência de gênero e esses gestos não foram feitos. Não guardaram minuto de silêncio para as vítimas e não estou disposta a fazer para um agressor", declarou, lembrando da acusação de estupro que Maradona enfrentou.

Além disso, Dapena, que rapidamente sofreu uma onda de críticas nas redes sociais e até ameaças de morte, disse: "Para ser jogadora, tenho que ser a primeira pessoa com valores além das habilidades que ele tinha, que sabemos serem qualidades e dons espetaculares no futebol".

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Extra Online
CN INSTITUCIONAL