Notícias

24ª morte causada pela Covid-19 é registrada em Cornélio Procópio


Brasil Net

Na quinta-feira o prefeito Amin Hannouche usou as redes sociais para reforçar à população as orientações no sentido de seguir mantendo as regras de segurança

Foto: Reprodução
A vítima é um senhor de 69 anos que estava na UTI

No início da tarde de sexta-feira (27), a Secretaria de Saúde de Cornélio Procópio divulgou mais uma morte causada pela Covid-19, a 24ª registrada na cidade. Trata-se de um senhor de 69 anos que estava na UTI.

Os casos na cidade somam 149 e 184 ainda são investigados.

Em companhia de sua vice-prefeita, Angélica Olchaneski, e de dirigentes da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, usou as redes sociais  na tarde de quinta-feira para um apelo:  reforçar à população as orientações no sentido de seguir mantendo as regras de segurança para evitar uma propagação maior da doença que tem aumentado nos últimos dias.

No vídeo gravado na frente  do hospital de referência no tratamento da doença,   Casa de Saúde Dr. João Lima, Amin reforça o pedido de colaboração para a população para que se cuide, seguindo as recomendações como medidas de segurança. “A situação está tomando rumos não desejados com muitas pessoas positivadas no município, algumas internadas aqui no hospital. Precisamos manter um cuidado especial: o da prevenção”, disse  Hannouche.

Reforçou a necessidade de todos tomarem as devidas precauções com os cuidados básicos para evitar o contágio. “faço aqui um apelo em meu nome e de toda nossa equipe para que colaborem conosco. Vamos apertar os cuidados, usar máscara, lavar sempre as mãos, usar o álcool em gel e manter o distanciamento. Daí, as coisas vão melhorando. Vamos, também, evitar  participar de eventos que tenham aglomeração de pessoas. É isso que eu peço. Colaborem conosco”, apelou.

Sua preocupação se estende com as comemorações de fim de ano. “Estamos a mês do Natal. Todo mundo quer se confraternizar, abraçar seus entes queridos, mas, para que possamos fazer isto, temos que intensificar a fiscalização, colaborar com o poder público e, daí, estará tudo bem”, encerrou. Além da vice-prefeita, estiveram com ele, a secretária municipal de Saúde, Graziela Andrade; e os diretores dos departamentos de Vigilância Sanitária e Epidemiologia, respectivamente, Elizeo Rocha e Yago Pereira.

 

Assista ao vídeo do prefeito Amin Hannouche

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto de Ataíde Cuque
CN INSTITUCIONAL