Notícias

Número de abusos sexuais contra crianças e adolescentes em Cornélio Procópio é alarmante


Brasil Net

Praticamente todos os dias um ou mais casos são registrados na cidade, segundo o Conselho Tutelar

Foto: Ilustrativa
Muitas vezes os casos envolvem crianças de três a cinco anos de idade, afirma a entidade

De acordo com Claudia Pedroso, presidente do Conselho Tutelar de Cornélio Procópio, o número de abusos sexuais contra crianças e adolescentes na cidade é preocupante, mas apesar dos altos índices de casos, as campanhas feitas junto às famílias, que não têm mais medo de denunciar, vêm facilitando o atendimento as vítimas.

A presidente Conselho Tutelar revelou que praticamente todos os dias um ou mais casos são registrados, muitas vezes envolvendo crianças de três a cinco anos, os quais são acompanhados por psicólogas, que realizam um trabalho diferenciado junto as vítimas e seus familiares.

Claudia Pedroso afirma que pode haver mais casos, mas todos que passam pelo Conselho tutelar são investigados.

Ela pede que os pais fiquem atentos no comportamento dos filhos, que podem se alterar em razão dos abusos. Medos que não tinha antes, como do escuro, de ficar sozinha ou perto de determinadas pessoas, mudanças extremas no humor são sinais que a criança foi ou está sendo abusada sexualmente.

Casos de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes são mais comuns do que se imagina - dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), por exemplo, mostram que 70% das vítimas de estupro do país são menores de idade.

As denúncias podem também ser feitas por qualquer pessoa que suspeita do abuso, sejam parentes, vizinhos e amigos.

As denúncias podem ser feitas no telefone 100 ou no Conselho tutelar, através do número (43), 9 8805.8940, finalizou Claudia Pedroso, que conta com a ajuda da população procopense no combate a este tipo de crime em nossa cidade.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias
CN INSTITUCIONAL