Notícias

Imprensa mundial repercute morte de Maradona: "Nas mãos de Deus"


Brasil Net

A morte de Diego Maradona ganhou as manchetes em uma série de países

Foto: Reprodução
Maradona foi um dos maiores jogadores da história do futebol mundial

O mundo do futebol lamentou a morte de um dos maiores jogadores da história. Diego Armando Maradona morreu na quarta-feira, aos 60 anos , após sofrer uma parada cardiorrespiratória na casa do Tigre, endereço onde havia se estabelecido após uma operação na cabeça.

Seis ambulâncias foram chamadas para atender o ex-jogador, mas os médicos não conseguiram salvá-lo.

Maradona havia deixado o hospital há duas semanas após ser internado para tratar uma hematoma no cérebro. Depois disso o ex-camisa 10 da Argentina foi levado para casa, na cidade de Tigre, região metropolitana de Buenos Aires, para terminar a recuperação. A recomendação médica é que Maradona cuidasse principalmente da dependência química de remédios e de álcool.

O craque argentino nasceu em Lanús, em 1960. Diego começou sua carreira no futebol profissional jogando no Argentinos Juniors. Depois, passou para o Boca Juniors e Newell’s Old Boys. Na Europa, jogou no FC Barcelona, no Napoli, onde fez história, e no Sevilla FC. Um dos momentos mais importantes de sua carreira, porém, foi na seleção, quando, na Copa do Mundo de 1986, no México, levou a Argentina ao título e foi protagonista.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal iG de Notícias
CN INSTITUCIONAL