Notícias

Monolito misterioso é encontrado em deserto em Utah


Brasil Net

A estrutura metálica foi vista do alto por um biólogo que monitorava um rebanho de ovelhas no local

Foto: Departamento de Segurança Pública de Utah/BBC
Autoridades tentam descobrir quem a colocou ali

Um biólogo estudava um rebanho de ovelhas num sobrevoo em uma região remota do estado de Utah, nos Estados Unidos, quando avistou um misterioso monolito de metal.

A estrutura com cerca de 3,6 metros de altura estava fincada no solo – ainda não há qualquer indicativo de quem a levou até ali.

"Foi uma das coisas mais estranhas com as quais me deparei em todos esses anos como piloto", disse Bret Hutchings, que pilotava o helicóptero naquele momento

Ele disse, em entrevista à rede local de televisão, que quando o biólogo avistou a estrutura do alto, soltou um: 'Opa, opa, opa, deem a volta, deem a volta!'

"E eu respondi: 'Que foi?' Ao que ele disse: 'Tem um negócio ali – nós temos que ir ver o que é!", afirmou Hutchings durante a entrevista.

O piloto especula que o monolito possa ter sido instalado "por algum artista new wave" ou um fã do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), dirigido por Stanley Kubrick. A adaptação da obra de Arthur C. Clarke exibe grandes monolitos pretos inseridos por seres alienígenas.

O escritório de segurança aérea do Departamento de Segurança Pública de Utah divulgou imagens da estrutura de metal reluzente em um comunicado na última semana e afirmou que as autoridades estão investigando a origem do objeto.

"É ilegal a instalação de estruturas ou objetos de arte sem autorização em terras federais, não importa de que planeta você venha", ressaltou, de forma bem humorada, o órgão.

A localização exata do monolito não foi informada para evitar que ele comece a atrair eventuais exploradores. As ovelhas que acabaram dando origem ao episódio vivem em diferentes partes do sul do estado.

Até agora, ninguém reivindicou autoria da "obra".

Para tentar acelerar a busca, a polícia rodoviária de Utah compartilhou um post com a imagem do monolito no Instagram e a legenda: "Mentes curiosas querem saber – o que diabos é isso? Alguém?"

A maioria das respostas aposta na teoria que especula que o monolito possa ser uma instalação artística – alguns ressaltaram, inclusive, que ele se assemelha ao trabalho minimalista do artista John McCracken.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do G1
CN INSTITUCIONAL