Notícias

Casos de Covid-19 aumentam em Cornélio Procópio e mais uma pessoa morre vítima da doença


Brasil Net

Números mostram que, até agora, das 741 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, 23 foram a óbito

Foto: Ilustrativa
A vítima era um idoso com 82 anos que estava internado na Casa de Saúde Dr. João Lima

A morte de mais uma pessoa, na madrugada de domingo, causada pela Covid-19 está no Boletim Epidemiológico diário da Secretaria Municipal de Saúde de Cornélio Procópio, divulgado na tarde de segunda-feira (23).

O informe aponta também uma elevação dos casos confirmados com a doença que, em pouco mais de 24 horas, subiu de 704 para 741. Com o novo registro, os óbitos causados pela Covid-19 no município chegam a 23.

A vítima era um idoso com 82 anos que já estava internado há mais de uma semana no Hospital Casa de Saúde Dr. João Lima (CEGEN) que integra a estratégia de leitos exclusivos para atendimento de pacientes com a Covid-19.

Os novos registros também mostram que os casos ativos com a doença sobem no município e somam 123 pessoas em tratamento, das quais, 120 em domicílio e outras 03 internadas no hospital.

Depois de relativo período de recuo, os registros dos casos com a doença voltaram a subir em Cornélio Procópio com aumentos significativos nos últimos dias. Em pouco mais de uma semana, os que estão sob investigação somavam 91 e pularam para 187, o que dá um crescimento de mais de mais de 85%. Também, nesse período, os casos confirmados que eram de 628, saltaram para 741.

A evolução da doença no município também chamou atenção do prefeito Amin Hannouche. Pela manhã, durante entrevista a uma emissora de rádio da cidade, ele manifestou a sua preocupação, reiterando o seu apelo à população para que reforce o enfrentamento conta a doença.

“A segunda onda já é uma realidade e a preocupação é de todos. Precisamos tomar atitudes e fazer a nossa parte”, disse Hannouche.

Ele explicou que o município vem reforçando suas estratégias de controle e conscientização das pessoas contra a doença.

“Neste fim de semana mesmo, nosso pessoal esteve nas ruas para visitar alguns estabelecimentos que funcionam à noite. Houve a compreensão da maior parte de seus proprietários, com apenas dois ou três casos em que as pessoas manifestaram certa resistência. Cada um tem que fazer a sua parte. Em caso de descumprimento das determinações, a prefeitura terá que agir com maior rigor”, alertou.

Amin Hannouche aproveitou para reiterar para que colaborem com as medidas que estão sendo seguidas para evitar uma disseminação ainda maior.

“Temos trabalhado com a realidade do momento, flexibilizando no momento em que a situação está mais controlada e intensificando de forma mais arrochada quando ela começa a fugir da normalidade. É por isso que estamos trabalhando sempre com monitoramento nas empresas e no comércio”, explicou o prefeito.

Apesar do número crescente de casos da doença, o dirigente não confirmou mudanças nas medidas de flexibilização tomadas no município, principalmente com relação ao comércio. “Não há nenhuma intenção de fechamento do comércio. No nosso entender, o problema não está no comércio que tem feito a sua parte e colaborado com o poder público.  O problema está nas pessoas e é por isso precisamos ter consciência de que, quando entrar o mês de dezembro, muitos vão receber os seus salários e ir pras ruas fazer suas compras de natal. Assim, esperamos que a situação já esteja sob controle”, concluiu Hannouche.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto de Ataíde Cuque
CN INSTITUCIONAL