Notícias

Cornélio Procópio terá projeto inovador para proteção animal


Brasil Net

A primeira Delegacia de Combate aos Maus Tratos do Brasil que será instalada em Cornélio Procópio

Foto: Tribuna do Vale
A proteção se estende a todos os animais, não apenas aos pets, mas também aos de grande porte

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e a secretária em exercício do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Fabiana Campos, anunciaram na sexta-feira, 20, a primeira Delegacia de Combate aos Maus Tratos do Brasil que será instalada em Cornélio Procópio.

“É um projeto piloto e o Paraná será pioneiro. Em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e a prefeitura de Cornélio Procópio vamos instalar essa delegacia no Norte Pioneiro”, explica Fabiana Campos.

A secretária esclarece que a proteção se estende a todos os animais, não apenas aos pets, mas também aos de grande porte.

Romanelli lembra que todo o processo já está em fase adiantada de negociação e a expectativa é de que, tão logo o convênio seja assinado com a prefeitura, que poderá ceder o imóvel para abrigar a Delegacia, os procedimentos para implantação serão iniciados.

“É um avanço que terá Cornélio Procópio como pioneiro nessa causa que vai defender os animais com uma política pública de proteção”, explica o deputado. Ele acrescenta que a proposta foi apresentada inicialmente pelo vereador reeleito Rafael Hannouche (PSD) e pelo prefeito Amin Hannouche (PSD) ao Governo do Estado.

Romanelli também informou que Cornélio Procópio será contemplado com dois parques urbanos, que serão anunciados oficialmente em janeiro de 2021. Os projetos estão em fase de elaboração, mas a previsão é de que as obras tenham início no começo do próximo ano.

“Junto com o prefeito Amin Hannouche estamos verificando a área onde esses dois parques serão construídos. Serão mais dois espaços para o lazer e a prática esportiva, que vão ajudar na melhoria da qualidade de vida dos procopenses”, destaca Romanelli.

O deputado Romanelli e o superintendente de Ciência e Tecnologia, Aldo Bona visitaram as obras do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em fase de conclusão. Romanelli defende o uso do hospital para residência técnica dos futuros estudantes do curso de medicina, já autorizado pelo Governo do Estado.

A UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) já está viabilizando e adaptando as estruturas do campus de Cornélio Procópio para abrigar o curso, que deve movimentar toda o Norte Pioneiro.

Segundo Romanelli, o Hospital Regional tem um papel fundamental na formação dos novos profissionais de saúde, que serão formados no curso de medicina.

Romanelli e Bona também visitaram o campus de Cornélio Procópio, que ganhou novos blocos, já em preparação ao novo curso.

“É um investimento voltado para o futuro. São espaços que serão utilizados pelos estudantes de medicina e que serão de fundamental importância para o início do curso com segurança e a garantia de que o aprendizado será essencial na formação”.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Tribuna do Vale
CN INSTITUCIONAL