Notícias

Secretário da Saúde faz apelo para que população mantenha medidas de prevenção contra Covid no Paraná


Brasil Net

No momento o número de novos casos da doença voltou a subir no Paraná

Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo
Beto Preto, secretário da Saúde do Paraná

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, divulgou nota em que faz um apelo à população para população mantenha as medidas de prevenção contra o Covid-19, no momento em que o número de novos casos da doença voltou a subir no Paraná.

"A Secretaria de Estado da Saúde alerta que apesar da reativação de leitos, medidas de consciência pela população devem ser adotadas neste momento. Os paranaenses já foram colaborativos neste sentido e precisamos novamente deste esforço", diz a nota.

Segundo o secretário . O Governo do Paraná está atuando de maneira firme e descentralizada para assegurar as estruturas de leitos de UTI na rede hospitalar. "Mas leitos disponíveis não são a justificativa para que as pessoas façam festas, realizem churrascos com amigos, promovam encontros ou estejam aglomeradas. Quem puder ficar em casa, que faço isso. São recursos e estruturas finitas", avisa Beto Preto.

O secretário lembra que quase seis mil paranaenses já morreram pelo coronavírus. "É preciso coragem de todos neste cenário. Os municípios têm autonomia para decidir sobre medidas restritivas nos seus territórios. Muitos gestores estão fazendo esforços imensuráveis nesta crise. Mas o vírus já mostra que não escolhe a sua vítima. Pessoas morreram", insiste ele. "Por isso, precisamos de todos nesta guerra. Preservar vidas e a saúde dos paranaenses é a nossa missão", pede Beto Preto.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Bem Paraná
CN INSTITUCIONAL