Notícias

Jovem médico morre após ter 70% do corpo queimado em acidente com lareira em bar, em Curitiba


Brasil Net

De acordo com a Polícia Civil, Leonardo Janeri Barbosa, de 24 anos, se queimou após funcionária do bar derrubar combustível na mesa onde o rapaz estava com os amigos

Foto: Reprodução/RPC
Leonardo Janeri, de 24 anos, morreu após acidente com lareira em bar, em Curitiba

Um jovem morreu na sexta-feira (6), em Curitiba, após passar dois dias internado com 70% do corpo queimado. Leonardo Janeri Barbosa, de 24 anos, ficou ferido após um acidente em um bar no momento em que uma lareira na mesa onde ele estava era acesa, de acordo com a Polícia Civil.

O caso aconteceu na noite de quarta-feira (4) e está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a delegada Thatiana Guzella, uma funcionária do bar foi reascender uma pequena lareira que estava na mesa de Leonardo quando o combustível foi derramado acidentalmente no corpo do jovem.

"Tinha uma lareira acesa e outra apagada, e essa funcionária foi reacender aquela que tinha apagado. Segundo os relatos, ela derrubou o combustível na mesa, se assustou, e acabou derrubando mais combustível pelo corpo do jovem. O fogo se espalhou muito rapidamente, em questão de segundos", disse.

A delegada afirmou que, de acordo com as investigações, o caso foi um acidente, mas a responsabilidade ainda está sendo investigada.

"Não houve dolo, mas pode haver culpa da atendente ou alguma imprudência, que vamos tentar esclarecer com as diligências", afirmou Thatiana.

Segundo os depoimentos prestados à polícia, Leonardo estava no local com outros seis amigos. Ele tinha se formado há 15 dias em Medicina.

Outro rapaz que estava no local teve queimaduras graves no braço e na perna.

Em nota, o The Oak Wine and Beer, onde aconteceu o acidente, afirmou que "lamenta profundamente o falecimento", que se solidariza e expressa "sinceras condolências à família e aos amigos". O bar informou que está à disposição das autoridades para as investigações.

Segundo a polícia, a funcionária ainda não prestou depoimento, o que deve acontecer a partir de segunda-feira (9).

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do G1 Paraná
CN INSTITUCIONAL