Notícias

Hospital Regional de Cornélio Procópio beneficiará 230 mil pessoas


Brasil Net

O Secretário da Saúde Beto Preto esteve na unidade e disse que o Governo estuda convênio de custeio para os equipamentos

Foto: AEN
A Obra está 85% concluída e com previsão de entrega no próximo ano

O Hospital Regional de Cornélio Procópio, irá atender todos os municípios da 18° Regional de Saúde, beneficiando cerca de 230 mil pessoas. O hospital, que teve o convênio federal assinado em 2010 será concluído até o segundo semestre de 2021.

Na última semana, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve em Cornélio Procópio para uma visita técnica às obras do futuro Hospital Regional.

“Fizemos essa visita para alinharmos as expectativas entre o município e Estado. A obra está com 85% em sua execução, com previsão de entrega no próximo ano. O Governo do Paraná estuda convênio de custeio para os equipamentos a fim de possibilitar os atendimentos na unidade”, afirmou Beto Preto.

Ainda segundo o secretário, a finalização da obra faz parte do Plano de Governo de Ratinho Junior, de fortalecer a regionalização da saúde.

“Seguindo a estratégia proposta pelo governador, estamos reforçando a importância de levar a saúde para mais perto das pessoas. Quando finalizado, este hospital terá aproximadamente 7.600 metros quadrados e possibilitará um atendimento mais regionalizado para os moradores da região”, disse.

Ao lado do hospital será construído um Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

“A posterior instalação do AME será uma importante conquista para a saúde de toda a população de Cornélio Procópio. Esperamos que o atendimento especializado de qualidade se torne referência para a população”, finalizou.

Após a visita técnica, o secretário se reuniu com prefeitos e lideranças regionais para definir o perfil sanitário do hospital e também discutir investimentos para o Norte do Estado.

Participaram da visita técnica, o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnorp) e prefeito de Sapopema, Gimerson de Jesus Subtil; o presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) e prefeito de Nova América da Colina, Alexandre Basso; prefeitos dos municípios que compõe a 18ª Regional de Saúde, os assessores de gabinete do secretário da Saúde, Adilson Silva Lino, Cezar Verona, Ian Lucena e Silvio Sanches.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Agência Estadual de Notícias
CN INSTITUCIONAL