Notícias

Carro "morre" em cima de linha férrea e é atingido por trem no Rio; assista


Brasil Net

Acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (22) em Barra Mansa, na região sul do Rio de Janeiro; por sorte, não houve feridos

Foto: Reprodução/Instagram
Imagens de câmera de segurança viralizaram nas redes sociais

Um trem atingiu um carro em Barra Mansa , na Região Sul do Rio de Janeiro, na manhã de quinta-feira (22), em um acidente impressionante. O veículo de passeio, que era conduzido por uma mulher de 55 anos, desligou em cima da linha férrea justamente na passagem em nível da Rua Sebastião Bonifácio, no bairro Vista Alegre.

Em imagens gravadas por uma câmera de segurança próxima ao local, é possível ver que o carona sai do carro e tenta empurrá-lo, mas, ao ver que não vai dar tempo, ele se afasta, coloca as mãos na cabeça e vê o trem se chocar contra o carro. Um ciclista, que passava no momento, tentou ajudar o carona, mas eles não conseguiram evitar a batida. O carro foi atingido na lateral e arrastado por cerca de 50 metros até a parada do trem .

A Valor da Logística Integrada (VLI), empresa responsável pela linha férrea, informou que o maquinista já vinha alertando pedestres e motoristas da presença do trem , por meio do acionamento da buzina e dos faróis. Ao avistar o veículo sobre a linha férrea, o funcionário acionou os freios de emergência da locomotiva, porém ao fazê-lo uma composição pode se deslocar por até um quilômetro até parar totalmente. Por sorte, ninguém ficou ferido.

"A VLI lamenta o registro e enfatiza que, ao atravessar a via férrea , é extremamente importante que motoristas e pedestres sigam as orientações de 'pare, olhe e escute'. O Código de Trânsito Brasileiro – artigo 212 – determina que o motorista deve parar o veículo antes de transpor a linha férrea. O condutor que não obedece à legislação, comete infração gravíssima, pode levar multa e perder pontos na carteira", diz a nota da empresa.

 

Assista:

CN INSTITUCIONAL


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Agência O Globo
Novidades Faccrei