Notícias

Incêndios ambientais atingem mata entre Cornélio Procópio e Leópolis


Brasil Net

Foram dois incêndios na mesma região provocados por ação humana

Foto: Ilustrativa
A fumaça atrapalhou a visão dos condutores de veículos na PR-160

Na tarde de segunda-feira (19), dois incêndios ambientais seguidos próximos a PR160, entre Cornélio Procópio e Leópolis mobilizaram a equipe do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio, que tiveram muito trabalho para conter as chamas e evitaram que estas se alastrassem para propriedades rurais, atingindo residências.

De acordo com os bombeiros, o primeiro incêndio, ocorrido por volta das 13 horas próximo às antigas instalações do “Rancho Provolone” provocou densa fumaça na rodovia, expondo os condutores de veículos ao perigo.

Antes de combater o fogo a equipe do CB teve que sinalizar o local e isolar parte da rodovia para a segurança dos condutores.

Segundo os bombeiros, a princípio foram usados quatro mil litros de água, que não foram o bastante para apagar o fogo, que se alastrava, chegando próximo a uma propriedade, mas com a ajuda de uma segunda equipe, que foi acionada em apoio, as chamas foram controladas e extintas, em um trabalho que seguiu até as 15 horas.

Uma hora mais tarde, novamente os bombeiros foram chamados para um novo incêndio ambiental, que ocorra próximo ao primeiro, que tomava a mata seca, se alastrava para um pasto e chegava a uma residência.

Conforme relato dos bombeiros, se a equipe não chegasse a tempo, toda a propriedade seria destruída e o prejuízo seria enorme.

Foram mais duas horas de combate as chamas e por volta das 18 horas, à situação foi controlada, mas o risco de incêndios ainda é um risco, ainda mais que são provocados por ação humana.

O Corpo de Bombeiros lembrou que provocar incêndios em matas configura em crime ambiental, onde se for pego em flagrante, o causador pode ser preso e responder judicialmente pelos seus atos.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anúncifacil
CN INSTITUCIONAL