Notícias

BPRv de Cornélio Procópio participa da “Semana Nacional do Trânsito 2020”


Brasil Net

Todos os anos entre os dias 18 e 25 de setembro desde a implantação do Código Nacional de Trânsito, em 1997, a Semana Nacional do Trânsito é realizada no país

Foto: BPRV / Divulgação
O tema da Campanha desde ano é “Perceba o Risco, Proteja a Vida”

Realizada todos os anos entre os dias 18 e 25 de setembro desde a implantação do Código Nacional de Trânsito, em 1997, a Semana Nacional do Trânsito 2020 tem como tema este ano: “Perceba o Risco, Proteja a Vida”.

De acordo com o SGT Clayton Soares,  comandante Batalhão de Polícia Rodoviária do Paraná, do posto de  Cornélio Procópio, junto ao tema desde ano, somado ao lema “Vida, Nosso Maior Patrimônio” do BPRv, que também participa da campanha, este ano as ações serão focadas na campanha de conscientização ao que se refere ao cuidados que se deve tomar neste complexo sistema do trânsito brasileiro.

Durante a campanha os condutores de automóveis, caminhões, motos, ciclistas e até pedestres, receberão orientações sobre as normas de trânsito, cuidados com a manutenção de seus veículos, sinalização que deve ser respeitada, o uso do cinto de segurança e outros equipamentos que devem ser usados, como a cadeirinha para crianças e para os motociclistas o uso de capacete.

Não exceder a velocidade ou forçar ultrapassagens em trechos perigoso é uma grande preocupação do BPRV, como também o uso de bebidas alcoólicas e pedestres que transitam pelas rodovias, informou o SGT Clayton Soares.

Também serão feitas orientações sobre os cuidados para evitar a transmissão do Covid-19, afirmou o SGT Clayton Soares, que deixou a disposição o telefone 198 da BPRV para qualquer esclarecimentos ou orientação.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do BPRV/CP
CN INSTITUCIONAL