Notícias

Forças de Segurança, agentes de saúde e fiscais da prefeitura iniciam operação em Cornélio Procópio contra o Covid-19


Brasil Net

O objetivo é evitar aglomerações na cidade e o cumprimento das medidas sanitárias

Foto: Reprodução
As fiscalizações ocorrem em bares e áreas onde possa haver aglomeração de pessoas

Na noite de quinta-feira (17), em Cornélio Procópio, equipes da Defesa Civil, Conselho Tutelar, fiscais da prefeitura e agentes do departamento de saúde, contando com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, deram início a uma grande operação de fiscalização na cidade junto a Vigilância Sanitária do município.

Segundo as forças de segurança, agentes de saúde e fiscalização, o intuito e coibir a aglomeração de pessoas em locais como o monumento ao Cristo Rei, onde ocorreram graves problemas no ultimo final de semana, que chamou a atenção do Ministério Público.

Também foram fiscalizados bares e outros locais que pudessem aglomerar pessoas com o objetivo que as medidas sanitárias contra o avanço do Covid-19 seja cumpridas, incluindo o fechamento dos estabelecimentos no horário proposto, a verificação se atendentes e clientes estejam usando máscaras, a presença de menores ingerindo bebidas alcoólicas e a higienização destes locais, além de documentação para o funcionamento destes.

A principal justificativa é que após a flexibilização das medidas, o poder público e agentes de saúde constataram haver exageros, sendo necessária uma intervenção o quanto antes para evitar uma nova onda de transmissão do vírus, que infectou até o momento 448 pessoas e tirou a vida de 19.

Durante a fiscalização alguns estabelecimentos com alvarás foram atuados, outros que não possuíam autorização para funcionares após as 22 horas foram fechados e um jovem foi aprendido ao ser flagrado consumindo bebida alcoólica em um dos locais visitados.

A informação é que a operação será constante e deverá ocorrer nos próximos dias, principalmente nos finais de semana ou até que a população tome consciência que a pandemia não acabou e vivemos sob risco.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias
CN INSTITUCIONAL