Notícias

Senhora perde cinco mil reais após ser enganada por dupla de estelionatárias em Cornélio Procópio


Brasil Net

Segundo a vítima as duas mulheres a confundiram e enganaram sobre um valor que ela iria ganhar por ajudar uma delas

Foto: Ilustrativa
O caso foi registrado na Polícia Militar

Uma senhora procurou a Polícia Militar de Cornélio Procópio na manhã de quarta-feira (16), informando que fora vítima de um golpe aplicado por duas mulheres que a confundiram e acabaram levando dela cinco mil reais.

Bastante abalada e sem saber muito bem o que havia acontecido, a senhora relatou que estava na área central da cidade quando foi abordada por uma mulher que procurava o escritório de um advogado chamado Schmith para quitar uma dívida.

Segundo a vítima, ela disse que desconhecia tal pessoa, ainda mais por não morar em Cornélio Procópio e quando conversava com esta mulher, que afirmava não saber ler, uma segunda apareceu e se prontificou em ajudar.

Dizendo estar grata, a primeira mulher alegou ser herdeira de um fazendeiro e que possuía várias casas de aluguel na região de Assis, no interior do estado de São Paulo e daria uma gratificação tanto para a vítima como para segundo mulher no valor de cento e cinquenta mil reais pela ajuda.

A segunda mulher até teria ligado para o tal advogado, que disse estar na Santa Casa cuidando de sua mãe e que logo estaria junto a elas, mas que para agilizar tudo, inclusive o pagamento da gratificação, precisaria dos dados bancários das três.

Enfim, após levar a vítima de um lado para o outro, confundi-la sobre a gratificação e toda a situação, ela acabou indo ao banco e entregado a soma descrita acima para as mulheres como garantia de algo que ela nem sabia dizer o que era e como era de se esperar, dando a desculpa que estariam procurando um banheiro, as mulheres desapareceram e não foram mais vistas.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anúncifacil
CN INSTITUCIONAL