Notícias

Agência do Trabalhador Cornélio Procópio entra na “Campanha Aquece Paraná”, que vai direcionar doação de roupas e cobertores


Brasil Net

A Agência do Trabalhador está preparada e disponível para receber os donativos com todas as normas de higienização

Foto: Reginaldo Tinti
As doações também podem ser feitas através do aplicativo Paraná Solidário

A chegada do inverno em meio à pandemia do novo coronavírus transformou a dinâmica de arrecadação de roupas, calçados e cobertores neste ano no Estado. A campanha “Aquece Paraná” incentiva doações sem que haja necessidade de sair casa e tudo pode ser feito pelo celular, usando o aplicativo Paraná Solidário, criado pela CELEPAR (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná), a pedido da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, o Paraná Solidário, sendo o primeiro APP do País que faz a ponte entre pessoas que querem doar e as entidades que precisam daquele produto.

O chefe do Escritório Regional da Secretaria da Justiça Família e Trabalho na região de Cornélio Procópio (SEJUP), Rafael Ernandes Terezan, informou que a primeira-dama Luciana Saito Massa, que preside o Conselho de Ação Solidária, é quem esta promovendo a campanha no estado.

Terezan disse que no momento delicado em que passamos em que a recomendação é ficar em casa, a primeira-dama, através do Conselho de Ação Solidária pensou em uma ação que fosse segura, inovadora e solidária, então foi criado o aplicativo, onde os cidadãos podem doar diretamente às entidades beneficentes, sem precisar sair de casa.

Podem ser doadas roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e qualquer outro item que tenha em casa, desde que em bom estado. É importante também que seja feita uma higienização antes de entregar os produtos para as instituições sociais.

Para participar, basta acessar a página www.aqueceparana.pr.gov.br, apontar a câmera do celular para o código QR Code que aparece na tela e fazer o download do aplicativo, que está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS, informou o chefe do SEJUP.

Ao abrir a ferramenta, é preciso fazer um cadastro de doador. Assim que fizer o login, o usuário é direcionado diretamente para as doações do Aquece Paraná, podendo escolher a categoria do produto a ser doado: agasalhos ou cobertores.

Os doadores devem descrever e adicionar fotos dos produtos e confirmar o envio. O aplicativo mostra então as instituições mais próximas que precisam daquela doação. O contato com a entidade para acertar os detalhes sobre a entrega é feito pela própria ferramenta.

Além dos agasalhos, diversos outros itens podem ser entregues a instituições que atendem idosos, crianças e pessoas com deficiência, entre outros grupos vulneráveis. Pela ferramenta, é possível fazer a doação de alimentos, serviços voluntários, materiais de higiene e limpeza, de escritório, móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Terezan frisou que atualmente, 570 entidades de todo o Estado estão cadastradas para receberem as doações quem ainda não se cadastrou, deve buscar o recebedor das doações, no caso de Cornélio Procópio e região, na Agência do Trabalhador, que foi autorizada a receber os donativos de quem não ainda usou ou não tem alguma dificuldade com aplicativos.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de Cornélio Procópio (SEMDECTI), Celso Wanderlei Marin, a Agência do Trabalhador está preparada e disponível para receber os donativos com todas as normas de higienização.

Marin se lembrou dos tempos difíceis que passamos no momento, que afetou a economia do país e as pessoas mais carentes estão precisando de doações para enfrentar a pandemia, principalmente no inverno, que se estende até o mês de agosto e convocou os líderes comunitários a participarem desta campanha, que em Cornélio Procópio visa à doação de agasalhos, que podem ser deixados na Agência do Trabalhador, localizada no Calçadão, próximo à agência do Bradesco.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Portal Anuncifácil
Novidades Faccrei