Notícias

Movimentos se reúnem para ato em defesa da Lava Jato após ataques de procurador-geral


Brasil Net

A mobilização foi transmitida ao vivo pela redes sociais dos movimentos

Foto: Marcelo Borges/Banda B
O protesto foi organizado após declarações de Augusto Aras atacando a operação

Um ato com o objetivo de defender a força-tarefa da Lava Jato e também o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, reuniu um grupo de manifestantes, na tarde de quarta-feira (29) em frente ao Ministério Público Federal (MPF), no Centro de Curitiba.

O protesto, que começou às 17h, foi organizado após declarações do procurador-geral da República, Augusto Aras, atacando a operação.

Participaram do ato integrantes de vários movimentos, como o Movimento Brasil Livre de Curitiba, Cidadão Democrático de Direito, Curitiba Contra a Corrupção, Movimento Patriotas do Brasil e outros grupos da sociedade civil.

Por conta do novo coronavírus, os organizadores alegaram antes da manifestação que não haveriam aglomerações e que “se responsabilizam pelo ato”.

 “O objetivo de Aras é destruir a Lava Jato. Desde que o presidente da República o colocou na PGR, mesmo sabendo das críticas que ele tinha sobre a operação, nós já esperávamos que em algum momento ele iria tentar acabar com ela para favorecer alguns grupos poderosos que estão incomodados. Estamos aqui exigindo que a operação continue”, disse Cristiano Roger, do movimento Curitiba Contra a Corrupção.

Já de acordo com Fábio Aguayo, do Cidadão Democrático de Direito, grupos por trás de Aras querem fazer uma inversão de valores: “E a gente não vai deixar que isto aconteça. Queremos que a força-tarefa continue investigando e colocando luz nos verdadeiros crimes de colarinho branco no Brasil”, completou.

“A sociedade civil organizada não pode aceitar que toda a história e combate a corrupção e o legado sejam jogados no lixo”, concluiu Roger.

A mobilização foi transmitida ao vivo pela redes sociais dos movimentos.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Banda B
CN INSTITUCIONAL