Notícias

Pai e filho são surpreendidos por ladrões em loja de carros e reagem sacando armas; assista


Brasil Net

A loja de carros fica no limite do bairro Capão Raso e Pinheirinho, em Curitiba

Foto: Reprodução
Pai e filho possuem documentação para porte de arma e treinamento de tiros

Pai e filho foram são surpreendidos por uma dupla de assaltantes e reagiram sacando suas armas, na manhã de terça-feira (28). Eles são donos de uma loja de carros no bairro Pinheirinho, em Curitiba, e possuem documentação para porte de arma e treinamento de tiros.

Os suspeitos foram detidos e estão presos na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Câmeras de segurança do local registraram a ação dos comerciantes.

A loja de carros fica na Rua José Rodrigues Pinheiro, onde pai e filho administram.

O tenente Jesus do 13º BPM disse que eles tinham acabado de chegar no estabelecimento, quando receberam a voz de assalto.

“Eles tinham acabado de chegar no comércio deles quando dois indivíduos entraram voz de roubo, solicitando a chave de um veículo. Diante disso, as duas vítimas, que possuem a documentação pertinente, estavam armadas e renderam os dois autores do roubo”, contou o tenente Jesus.

Segundo o tenente, um dos suspeitos logo ergueu as mãos e se rendeu.

“Um tentou fugir, mas o outro logo se rendeu. Em um determinado momento, o armado fez menção de sacar a arma, uma das vítimas atirou, mas não atingiu os suspeitos”, disse o policial.

Sem se identificar, o pai, que tem 54 anos, disse que é preciso agir apenas com responsabilidade e preparo.

“Nós tínhamos marcado de ir ao clube de tiro agora pela manhã e estávamos portando nossa arma. Dois meliantes entraram na loja e nós, em função do curso e do preparo, reagimos e conseguimos deter os dois. A gente tem um receio de sacar uma arma, independente de ser um indivíduo que está ali para te assaltar, é um ser humano. Graças a Deus, não houve a necessidade de alvejar, ele logo soltou a arma no chão. Mas é para isso que nos preparamos, momento certo de reagir, responsabilidade”, garantiu.

Pai e filho possuem um certificado de registro de arma e também porte e posse, autorizados pelo Governo Federal.

O ideal e dito pela polícia é evitar qualquer tipo de reação.

“Nesse caso, os dois fazem curso de tiro e possuem toda a documentação pertinente para portar. Segundo eles, as armas não ficam no comércio, mas estavam indo para o curso de tiro e, por isso, estavam junto deles”, finalizou o tenente Jesus.

Ambos suspeitos já possuem passagem pela polícia pelo crime de roubo. Um revólver calibre 38 foi apreendido. A dupla foi presa e levada para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

 

Assista ao vídeo registrado pelas câmeras de segurança da loja de carros

CN INSTITUCIONAL


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Banda B
Novidades Faccrei