Notícias

“Bananas” de dinamites são encontradas em depósito de materiais recicláveis


Brasil Net

A PM acionou o Esquadrão Antibombas do BOPE de Curitiba

Foto: Divulgação / PM
O material foi detonado horas depois

Na tarde de segunda feira (27) o proprietário de um depósito de materiais recicláveis localizado na estrada UR-14, na área rural da cidade de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio), ao iniciar os trabalhos de separação de objetos que estavam em bags que foram adquiridos proveniente de limpeza de uma propriedade rural, acabou encontrando entre o entulho seis bananas de dinamites com aparência de ser antigas.

Imediatamente sem saber o que fazer, o proprietário avisou a Policia Militar, que enviou ao local uma equipe, que constatou que realmente se tratava de dinamites.

Em seguida a equipe da PM repassou a situação para o Esquadrão Antibombas do BOPE de Curitiba, que possuiu profissionais são preparados para manusear esse tipo de explosivos.

Então foi realizado o isolamento até a chegada dos policiais do Esquadrão Antibombas.

Enquanto isso, ao analisar o material através de fotos, um policial do BOPE que estava em Curitiba, através do telefone informou que a dinamite era antiga, mas ainda considerada perigosa por ser muito instável e sensível, portanto, era necessário que todos mantivessem distância.

A cerca das 20 horas, a equipe do Esquadrão Antibombas do BOPE chegou ao local e após analisarem o explosivo, procuraram um ponto seguro para efetuarem a detonação do produto, que ocorreu duas horas depois.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Rádio Milenium FM
CN INSTITUCIONAL