Notícias

Secretaria Municipal de Saúde de Cornélio Procópio repassa o comunicado do Hospital de Arapongas


Brasil Net

Honpar continua com atendimento suspenso

Foto: Divulgação
Pacientes com Covid-19 continuam sendo atendidos normalmente em ala isolada

Depois do registro de gripe em alguns profissionais de saúde na última quarta-feira (26/06), o Honpar – Hospital Norte do Paraná em Arapongas, decidiu por medida de segurança e precaução, em decisão conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica e a Secretaria de Estado da Saúde por meio da 16° regional de Saúde de Apucarana, suspender os atendimentos, que ficaram restritos a pacientes com Covid-19 ( que estão em ala separada).

 Os demais atendimentos serão direcionados para Santa Casa e Hospital da Providência.

Até o momento 29 profissionais de saúde tiveram o teste positivo e todos estão sendo monitorados em isolamento domiciliar, sem necessidade de internação. Até dia 2 de julho, 25 já estarão em condições para voltar ao trabalho.

O hospital já passou por um processo rigoroso de desinfecção em todos os setores. Amanhã, terça-feira, haverá nova reunião com a vigilância epidemiológica do município e da 16º Regional de Saúde para avaliar a reabertura dos atendimentos.

Todos os funcionários estão sendo testados, e os que tem sintomas, mesmo com exame negativo são afastados. O Honpar está tomando todas as medidas administrativas e sanitárias para controle da situação sempre priorizando a segurança dos pacientes e profissionais

Reiterando que o hospital continua suspenso para novos atendimentos clínicos e cirúrgicos exceto as urgências e emergências de cardiologia e oncologia.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Secretaria Municipal de Saúde
CN INSTITUCIONAL