Notícias

Voluntários confeccionam máscaras para doação em Cornélio Procópio


Brasil Net

As máscaras de tecido são doadas para instituições do município e região

Foto: Comunicação/Prefeitura
O projeto conta com 30 voluntários

O país vem enfrentando a pandemia do novo coronavírus e muita gente se sensibiliza com as dificuldades na aquisição de EPIs pelos profissionais de saúde e também da população mais necessitada.

O trabalho voluntário é que motiva as professoras da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR Campus Cornélio), Carolina Ribeiro e Renata Mascari, coordenadoras do Projeto “Costurando Vidas”.

O projeto conta com 30 voluntários, dentre eles, técnicos administrativos, professores e alunos da Universidade e também comunidade externa.

As máscaras costuradas pelo projeto estão sendo doadas para instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social do município de Cornélio Procópio, Santa Mariana e Uraí.

“Tenho que agradecer imensamente todas as pessoas, empresas e instituições que doaram tecidos, elásticos, linhas. E principalmente, os voluntários que estão participando desse propósito”, enfatiza a professora Carolina Ribeiro, coordenadora do projeto.

As doações e descontos na compra de tecidos, linhas e elásticos foram realizadas pela A Tricolândia, July Tecidos, A&E Aviamentos Especiais e Ateliê Débora Hirata - Baby Kids.

As doações podem ser realizadas entrando em contato com as redes sociais do Projeto no Instagram:

https://www.instagram.com/costurandovidas2020/

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL